Translate this Page
  • Currently 2.00/5

Rating: 2.0/5 (1 voto)










Total de visitas: 79577

Sem dúvida

Sem dúvida

 

Tehilim (Salmos) 82:6 -"Eu disse: vós sois deuses..."
Esse versículo causa várias dúvidas, e confesso já causou em mim, mas hoje pela misericórdia de D-us, compreendemos seu sentido. Quando diz "deuses" a palavra no hebraico é "elohim". Eohim diz respeito não só ao SENHOR, mas também a "anjos", "juízes" e "deuses" (ídolos). Quando Yeshua usou essa citação (Yochanan - João- 10:34), Ele complementa no vers. 35: "se Ele chamou 'deuses' a quem veio a palavra de Elohim (e o Tanakh não pode ser anulado)...", Ele quis dizer que todo aquele que é usado por D-us, no momento, e SOMENTE no momento, é chamado de 'elohim'. Um exemplo foi o que aconteceu com aqueles 70 homens que foram escolhidos para auxiliar Mosheh no julgamento do povo, quando Adonay tomou parte do Espírito que estava sobre Mosheh e colocou sobre os 70, eles profetizaram. Naquele momento eles foram 'elohim' (Bemidbar - Números - 11:24,25). Isso nos leva a dois pontos importantes: quando uma pessoa está sendo usada por D-us para falar, declarar ou profetizar, como preferir, ela está como elohim naquele momento, e qualquer pessoa que se levantar para acusá-la ou difamá-la, não estará fazendo contra a pessoa em si, mas contra o Ruach HaKodesh (Espírito do Santo), assim podemos entender o que é pecar contra o Ruach. para saber se a pessoa está realmente sendo instrumento de D-us naquele momento, é necessário um dom importantíssimo, mas negligenciado nos dias de hoje, o dom de discernimento de espíritos. A Bíblia nos exorta a buscar os melhores dons e, na minha opinião, o de discernimento é essencial.
Melakhim Beit (II Reis) 2:23,24 -"E ele (Eliseu) subiu dali para Beit-El e, no caminho, uns meninos saíram da cidade e zombaram dele dizendo-lhe: 'sobe calvo! Sobe calvo!' E ele se virou para trás, os viu e os amaldiçoou no Nome do Eterno. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram 42 daqueles meninos".
Esses versículos também não terão mais dúvidas. quando diz meninos, não se refere a crianças, pois as crianças não andavam desacompanhadas dos pais, eram jovens que ali estavam, portanto, conscientes do que faziam; Eliseu amaldiçoou-os porque o estavam chamando de idólatra e de assassino, porque quando diziam "sobe" estavam usando um termo usado pelos que subiam para adorar os ídolos; já "calvo" era no sentido daqueles que raspavam a cabeça em sinal de luto -  algumas pessoas acreditavam que Eliseu havia assassinado Elias, porque os dois atravessaram o Yarden (Jordão), mas Eliseu voltou sozinho e com a capa de Elias, e esse não foi visto por mais ninguém depois disso; para comprovar que o ataque das ursas foi um julgamento de D-us sobre os jovens, os ursos são animais solitários, eles não andam acompanhados, salvo quando se trata de uma ursa com o filhote, e nessa passagem  surgiram 2 ursas juntas, ou seja, foi o próprio D-us que as enviou...falsos testemunhos são abominações para D-us.

Shalom aleikhem.